Tradutor

28/05/2017

Maio Amarelo

Olá pessoal, hoje venho falar de um assunto muito importante a conscientização no trânsito!
Já existe o outubro rosa que é o mês de conscientização do câncer de mama e o novembro azul para o câncer de próstata, agora surgiu o Maio Amarelo para a conscientização no trânsito.


Maio Amarelo trata-se de um movimento internacional de conscientização de um trânsito seguro e também para a redução de acidentes no trânsito. Todos devemos aderir a essa campanha, não só durante esse mês e sim nos 12 meses, nos 365 dias, em todos os anos.
A população deve entender que atitudes como mexer ou atender celulares, furar um sinal, ultrapassar os limites de velocidades, não utilizar cinto de segurança, entre outros detalhes, o menor que seja, pode causar um grande acidente, colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas.
Muitas vezes por um descuido do seu colega você pode se envolver em um acidente, muitas vezes ele pode ser fatal, tirando a sua vida ou de alguém de sua família, ou deixando-o  com sequelas para o resto de sua vida. Depois que isso acontecer não adianta conscientizar-se o peso na consciência de ter causado um acidente permanece para o resto da vida.
Dirigir embriagado é algo inaceitável, todos os dias ocorrem inúmeros acidentes causados pela ingestão de álcool. Vamos ter consciência e responsabilidade no trânsito, não vamos mais colocar em risco nossas vidas e principalmente a de quem amamos, isso porque o sentimento de culpa é algo horrível  e que permanece durante toda a vida.

Vamos todos apoiar o Maio Amarelo 💛




Somos todos #maioamarelo 💛👏




Nenhum comentário:

Postar um comentário