Pular para o conteúdo principal

Parque Aquático de Irati

Esse é um ponto turístico que podemos dizer que é o mais frequentado na cidade de Irati que fica localizada no Paraná a cerca de 2 horas da capital Curitiba (onde eu moro).
Não sei muito a seu respeito, apenas sei que antigamente antes de sua fundação era propriedade de uma olaria, a Olaria Santa Therezinha. Foi adquirido em 1987 pela prefeitura.
No local temos um lago enorme, pista de caminhada, parquinho para as crianças, campos de futebol, quadra de areia e academia para a terceira idade.
Há no local pedalinhos e mini estação de trem que não sei por qual motivo não estão funcionando para o entretenimento da população, mas ainda estão lá parados sofrendo os desgastes do tempo.
O lugar não está muito bem cuidado ultimamente, mas ainda sim é o mais visitado da cidade.
Nesse local anualmente acontece a tradicional festa do pêssego que acaba atraindo muitas pessoas da região. Nessa festas, temos apresentações, venda da fruta, campeonato de pescaria e um ano houve passeio de helicóptero. Ela ocorre sempre no início de dezembro.









Eu sempre vou lá, é super lindo para tirar fotos, vou colocar aqui umas que eu tirei minhas e da minhas priminhas e amigas para poder mostrar um pouco mais o local.

















Espero que gostem e um dia possam visitar!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore de Natal com Manequim

Está chegando o mês que eu mais amo, além das festas é meu aniversário, mas isso não importa muito à vocês rsrs'.
Por essa razão decidi trazer um post sobre algo natalino, primeiramente pensei em trazer como fazer uma guirlanda em um post de faça você mesma, mas aí em meio a tudo isso achei um post muitoooo mais legal e diferente para trazer.
Bom, a maioria das pessoas enfeitam as suas árvores de natal, assim como o comércio que também investe, porém há aquelas pessoas que possuem uma criatividade tão aguçada que fazem verdadeiras obras de arte.
A dica de hoje será de muito proveito para quem quer algo para loja de roupas ou para ateliês de costura, quem irá se amarrar serão o designer de moda porque ao invés de fazer a árvore como de costume faremos uma totalmente diferente (nem tanto).

Materiais necessários:
Um Manequim (qual você tiver serve);Tela (aqui chamamos assim, não sei se é assim que chamam em outros estados e países);Aqueles raminhos igual aos galhos das árvores de nata…

Diferença entre redutor, amolecedor e removedor de cutículas

Existe uma enorme diferença entre esses três itens, porém não são muito conhecidas por boa parte da população. Cada um possui as suas finalidades específicas.

Redutor: o redutor além de afinar e diminuir a cutícula se usado frequentemente, diminui a aparência de ressecamento. O ideal é passa-lo antes de dormir.
Eu usei apenas o Mira Cuticle da Avon, para mim o resultado foi muito bom. O preço é muito acessível, se não me engano quando compre paguei em torno de R$ 7,00.


Amolecedor: a sua função é apenas de uma hidratação muito intensa, é usado principalmente por pessoas que removem as suas cutículas com a alicate.
No mercado existe uma variedade imensa de amolecedores, eu já testei vários (cada vez compro um diferente rsrs'), eu indico a vocês o amolecedor da Farmax (é muito bom). Ele possuí uma embalagem compacta de 25g que pode ser levado na bolsa.



Removedor: com o uso de removedores você dispensará o uso de alicates, o bom é a região estar bem hidratada antes da aplicação, ele não …

Maior imagem de Nossa Senhora das Graças do Mundo

Então galera hoje vim falar para vocês sobre um ponto turístico da minha cidade, onde ela é a maior imagem de Nossa Senhora das Graças do mundo, mas não é valorizada como deveria.
Poucas pessoas já ouviram falar dela será que é porque fica em uma cidade do interior do Paraná?
Em meu ver a minha cidade deveria investir mais lá na colina (como conhecemos por aqui), mas isso não acaba acontecendo muito. Poderia ser feita uma campanha para a sua divulgação trazendo fins lucrativos para a nossa cidade. Isso deveria ser usado a nosso favor.


Ela fica situada em Irati no Paraná cerca de duas horas da capital Curitiba.
Mesmo sem muitos pontos turísticos na cidade vale a pena conhece-lá.


A colina onde fica localizada tem uma vista para a cidade inteira de Irati. Ela contém 22 metros de altura e é considerada a maior do mundo. Foi construída para comemorar os 50 anos da cidade, onde foi esculpida em 70 peças por um escultor de Campinas (SP) que não me recordo o nome.  Recentemente passou por uma…