Pular para o conteúdo principal

Pincéis de Maquiagem

Quem nunca se perguntou para que serve aquele monte de pincéis de maquiagem? Eu mesma sempre me perguntava rsrs'
Então decidi trazer as suas utilidades:

Para passar base:
Deve haver um formato chato e fino. Devemos colocar um pouco de base nas costas das mãos e molhar o pincel com a quantidade necessária. Espalha-se na parte central do rosto como nariz, queixo, bochechas, dando leve batidinhas e puxando para as laterais e no restante com movimentos de circulares, mas sempre puxando para as laterais (de dentro para fora).
Para passar pó:
Deve ser com bastante cerdas e bem redondinho para melhor cobertura. Normalmente usado na zona T do rosto (testa, nariz, queixo, embaixo dos olhos) sempre puxando de dentro para fora.
 Para blush:
É quase igual ao pincel de pó, a unica diferença é que contem menos cerdas. Deve-se sempre ser passado das maças do rosto em direção as orelhas.
Para passar a sombra:
Deve ser fofinho e oval, é aquele com tipo de uma esponjinha na ponta. A aplicação depende de cada um e do tipo de make.
 Para esfumar:
Tem o mesmo formado oval do que o de aplicação, mas suas cerdas são fofinhas. Geralmente usado com movimentos de vaivém.
Para delinear, corrigir sobrancelhas e contornar a linha dos cílios:
É chamado de chanfrado e possui cerdas duras e sua ponta é bem fininha.

Para lábios:
Suas cerdas são bem fininhas e juntas para poder fazer o contorno do lábio. Primeiro contorna-se os lábios com ele e depois preenche-se o todo.
Para pentear os cílios e a sobrancelha:
Tem formato de uma escovinha e de um  pente de outro.


Os pincéis devem ser lavados com shampoo e condicionadores de criança ou neutros. Seque-os com papel toalha.

Espero que aproveitem as dicas!



Comentários

  1. Arrasou nas dicas,gata isso mesmo, esse fininho meu quebrou.
    Bjkad
    Www.garotafucada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Bê!
      É uma honra ter uma blogueira como você por aqui!
      Volte sempre que puder e quiser :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore de Natal com Manequim

Está chegando o mês que eu mais amo, além das festas é meu aniversário, mas isso não importa muito à vocês rsrs'.
Por essa razão decidi trazer um post sobre algo natalino, primeiramente pensei em trazer como fazer uma guirlanda em um post de faça você mesma, mas aí em meio a tudo isso achei um post muitoooo mais legal e diferente para trazer.
Bom, a maioria das pessoas enfeitam as suas árvores de natal, assim como o comércio que também investe, porém há aquelas pessoas que possuem uma criatividade tão aguçada que fazem verdadeiras obras de arte.
A dica de hoje será de muito proveito para quem quer algo para loja de roupas ou para ateliês de costura, quem irá se amarrar serão o designer de moda porque ao invés de fazer a árvore como de costume faremos uma totalmente diferente (nem tanto).

Materiais necessários:
Um Manequim (qual você tiver serve);Tela (aqui chamamos assim, não sei se é assim que chamam em outros estados e países);Aqueles raminhos igual aos galhos das árvores de nata…

Minhas melhores leituras de 2017

Olá pessoal!

Bom nessa vibe final de ano aqui no Blog resolvi trazer algumas indicações de boas leituras que realizei neste ano, prometo que não haverá spoiler. Como tenho uma pequena paixão por leitura e pelo cheiro dos livros os que vou indicar aqui são todos meus ou emprestados da biblioteca da faculdade e impressos, isso porque é difícil eu ler livros online, sempre achei melhor as páginas. Os livros não estarão em uma ordem do melhor para o menos melhor (porque não existe nenhum pior/ruim) e sim serão em uma ordem aleatória. São 13 livros ao todo, isso porque tive que reduzir e muito os que eu tinha escolhido. Ah, e se vocês quiserem compartilhar o seu livro favorito pode deixar o título do mesmo aqui nos comentários ou me mandar em pdf para ser compartilhado aqui no Blog pelo e-mail talitaapk@gmail.com  .
Vamos lá, conhecê-los!

• "Paraíso" de Toni Morrison.


• "Made in África" de Luís da Câmara Cascudo.


• "Formaturas Infernais" de Meg Cabot, Stepheni…

Diferença entre redutor, amolecedor e removedor de cutículas

Existe uma enorme diferença entre esses três itens, porém não são muito conhecidas por boa parte da população. Cada um possui as suas finalidades específicas.

Redutor: o redutor além de afinar e diminuir a cutícula se usado frequentemente, diminui a aparência de ressecamento. O ideal é passa-lo antes de dormir.
Eu usei apenas o Mira Cuticle da Avon, para mim o resultado foi muito bom. O preço é muito acessível, se não me engano quando compre paguei em torno de R$ 7,00.


Amolecedor: a sua função é apenas de uma hidratação muito intensa, é usado principalmente por pessoas que removem as suas cutículas com a alicate.
No mercado existe uma variedade imensa de amolecedores, eu já testei vários (cada vez compro um diferente rsrs'), eu indico a vocês o amolecedor da Farmax (é muito bom). Ele possuí uma embalagem compacta de 25g que pode ser levado na bolsa.



Removedor: com o uso de removedores você dispensará o uso de alicates, o bom é a região estar bem hidratada antes da aplicação, ele não …